Corregedor da SEF/MG é eleito coordenador do GT 18 do Confaz

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    José Henrique Righi Rodrigues foi escolhido por representantes dos estados para o biênio 2021/2022

    O corregedor da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), José Henrique Righi Rodrigues, é o novo coordenador do GT 18, grupo de trabalho instituído no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que reúne as corregedorias fazendárias dos 26 estados e do Distrito Federal. A eleição ocorreu por unanimidade, para o biênio 2021/2022, na reunião do GT 18 feita na última sexta-feira (14/5).

    Righi destaca que a Corregedoria da SEF (Corsef) se mantém alinhada a todas as corregedorias fazendárias das unidades da federação. Segundo ele, “essa aliança fortalece não só a atuação dos órgãos correicionais, mas também as secretarias de Fazenda, tendo em vista que a atuação correicional, dentro de um padrão de trabalho e de ação que atende as especificidade  das instituições, contribui para a existência de um ambiente laboral saudável, favorecendo o atingimento dos seus objetivos finalísticos fiscais”.

    A coordenação do GT 18 coloca Minas Gerais em destaque no cenário de correição do país e vem demonstrar, ainda mais, a confiança depositada no Estado.

    “Nosso compromisso é com um ambiente ético, que privilegia a prevenção aos atos lesivos à Secretaria de Fazenda, mas impondo tolerância zero com relação à corrupção e congêneres. Vamos trabalhar junto às corregedorias fazendárias do país para nos manter no caminho da excelência e coesos na mesma direção para o alcance dos objetivos de nossas secretarias de Fazenda”, diz o coordenador.

    Sobre o GT

    O GT 18 foi criado no âmbito do Confaz, em 2001, e é formado por representantes das corregedorias fazendárias de todo o país. A presidência do grupo é exercida por um coordenador e um subcoordenador, indicados pelos seus pares, dentre os representantes das unidades da federação, para um mandato de dois anos, renovável por igual período.

    O grupo de trabalho tem por finalidade promover a integração entre as corregedorias de Fazenda; o intercâmbio de conhecimentos e experiências com a troca de boas práticas; realização de estudos, proposição de normas legais, discussão de estratégias de atuação; dentre outras atribuições. O objetivo principal é a uniformidade e a harmonia de procedimentos correcionais, assim como a prevenção e o combate aos ilícitos, fraudes, corrupção e congêneres, em todo o território nacional.

    Por intermédio da Secretaria Executiva do Confaz, são promovidas reuniões trimestrais – neste momento, de forma virtual -, que, ao final, produzem relatórios e pauta para o próximo encontro. Fonte: SEC. GERAL – Sup. Central de Imprensa