Mais uma etapa cumprida para o asfaltamento da MG030

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    Mais uma importante etapa referente ao asfaltamento da MG030 foi vencida neste domingo (16). Dessa vez, o encontro foi entre o prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, o deputado Federal Zé Silva e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, para percorrerem o trecho em questão e alinharem os andamentos para a realização da obra. O projeto para esta intervenção já se encontra no DER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) desde 2012.

    Saindo de Itabirito, toda a equipe seguiu para Engenheiro Corrêa, passando pela Ponte da Japonesa, fronteira entre os municípios de Itabirito e Ouro Preto. Chegando em Miguel Burnier, a equipe seguiu no sentido de Santo Antônio do Leite, saindo em Ouro Branco, onde se dirigiu para Ouro Preto pela Estrada Real.

    “A vistoria técnica pelo secretário Fernando Marcato e o Deputado Federal José Silva aos trechos para os quais estamos reivindicando asfaltamento foi muito importante porque ela marca efetivamente a ação do Estado de Minas Gerais numa coordenação de parceria público privada, para que, com o apoio dos municípios, do Governo do Estado, das empresas que atuam na região, nós possamos obter os recursos para esse asfaltamento”, destaca o prefeito.

    “O objetivo dessa visita é que a gente possa, em conjunto – Prefeitura, Legislativo Federal e o Governo do Estado, organizar uma parceria para obter recursos e podermos pavimentar a MG030”, considera o secretário de Estado. Ele fala dos encaminhamentos: “eu já determinei ao DER que atualize esse projeto e um segundo passo, já iniciado, é estabelecer um diálogo com as empresas da região que estão dispostas a nos apoiar, tanto no recapeamento dos trechos já pavimentados, quanto na pavimentação dos trechos que faltam”. Ele enfatiza que a ideia de trabalhar em parceria entre a iniciativa privada e as prefeituras é uma determinação do governador de Minas, Romeu Zema, a fim de alavancar investimentos da iniciativa privada e trazer o bem estar para a população.

    Zé Silva fala dessa parceria público privada: “eu tenho certeza que vai integrar e dinamizar a economia da região, especialmente pelo turismo, pela história de Minas Gerais, que passou por essa região que nós percorremos hoje, mas também por permitir a diversificação da matriz econômica local”, conclui.

    Agradecendo a todos os presentes, especialmente aos parlamentares que vieram à região percorrer o trecho em um domingo, a vice Regina Braga destaca que “esse asfaltamento, não só para a nossa região, mas também para todo o Estado de Minas, é fundamental para o desenvolvimento social e econômico”, encerra.

    Também participaram da visita técnica, os secretários de Obras, Antônio Simões, de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, o vereador Naércio França e o assessor Marquinhos.Foto: Prefeito, vice, deputado Zé Silva e secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. Imagem: Ane Souz

    Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286