A juventude ouro-pretana foi novamente acolhida pela administração municipal. Na última segunda-feira, 17, a Lei n° 1.220 foi sancionada pelo prefeito Angelo Oswaldo. O Conselho Municipal da Juventude estava desativado e agora entrará em vigor novamente, saindo da Secretaria de Esportes e Lazer e passando para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania.
A Lei foi assinada na Casa de Gonzaga, sede da Secretaria de Turismo, pelo prefeito Angelo Oswaldo e contou com a participação de representantes dos distritos e das entidades União da Juventude Socialista (UJS), Universidade Desce o Morro (UDM), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Pastoral da Juventude, Grupo Politize, Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMADE) e Rede Cidadão.
Segundo o vereador Matheus Pacheco, autor do projeto que modificou a lei, “é muito importante que estes debates e pautas relacionados à juventude sejam alavancados para discussão dentro do Conselho Municipal. É no conselho que se constroem ideias e que, junto ao executivo, nós conseguiremos fazer pontes para o futuro e para uma Ouro Preto com a juventude capacitada para o mercado de trabalho”.
A representatividade no Conselho conta com a participação de jovens da sede, dos distritos e instituições de Ouro Preto. O próximo passo será a eleição dos membros do Conselho.
Estavam presentes na reunião o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Governo, Felipe Guerra, a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, a secretária adjunta da Educação, Deborah Etrusco, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara, e os vereadores Matheus Pacheco, Sandrinho e Naércio França.
Foto: Neno Vianna
Superintendência de Atos, Chancelaria e Memória