Foram recebidos 1265 kits que estão sendo distribuídos no CAIC, em Cachoeira do Campo, e em Amarantina, na E. M. Major Felicíssimo
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
A Prefeitura de Ouro Preto está realizando hoje, 28 de maio, a entrega de 1265 kit merendas nas escolas municipais Professora Haydée Antunes (CAIC), em Cachoeira do Campo, e na Major Raimundo Felicíssimo, no distrito de Amarantina. A escolha das escolas foi feita pela logística de entrega, pois o caminhão não é autorizado a entrar no Município devido às suas dimensões.
Essa entrega foi possível graças ao pregão eletrônico feito pela Secretaria Municipal de Educação, na qual duas empresas foram contratadas, a Amazônia Indústria e Comércio LTDA, que é a responsável pelos kits de hoje, e a microempresa E Martins Atacadista. Diferente do ano passado, a distribuição está sendo realizada de forma mais organizada. Os kits já vêm montados e entregues diretamente nas escolas, ficando a cargo dos diretores apenas o contato com as famílias para que elas façam a retirada.
O secretário de Educação, Rogério Fernandes, está bastante contente com essa entrega que estava prevista para a próxima semana e foi antecipada pela necessidade do Município. “Na segunda-feira, 31, faremos uma reunião virtual com todos os diretores para orientá-los na distribuição aos alunos matriculados na rede municipal para que todos recebam os kits”.
Rogério ressalta que ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais e, por isso, já está em andamento outro processo licitatório para aquisição de itens da agricultura familiar. “Queremos suplementar esse kit com mais alimentos e a previsão é trazer ainda mais um ou dois kits ao longo do ano, pois entendemos a necessidade desse auxílio durante a pandemia”.
O kit merenda municipal irá atender aproximadamente 7800 crianças no Município e é composto por oito (08) itens: arroz tipo 1, farinha de mandioca torrada, feijão carioca tipo 1, fubá de milho mimoso, leite em pó integral, macarrão espaguete, óleo de soja refinado e sal refinado de mesa iodado.
Foto: Divulgação Secretaria de Educação.