Cooperativa fortalece artesãos e produtores agrícolas da região de Mariana
    O projeto Minha Casa em Mim, criado pela Fundação Renova em parceria com a Associação de Cultura Gerais (ACG) e curadoria do estilista Ronaldo Fraga, acaba de consolidar mais um resultado importante em relação à geração de renda: a criação da cooperativa A Minha Casa Artes e Sabores, que reúne seis grupos de artesãos e produtores agropecuários, da região de Mariana e Ouro Preto (MG), participantes do projeto.

    A nova cooperativa surgiu de maneira espontânea e teve a consultoria técnica da Fundação para sua formalização. O objetivo é perenizar o negócio, proporcionar a ampliação de mercados e aumentar a geração de renda da comunidade. A consultoria Plan, de Mariana (MG), acompanhada pela equipe técnica da Fundação Renova, vem dando, desde o início de maio, capacitação aos cooperados em temas como gestão básica, comercialização, novos mercados, marketing digital e atração de novos associados. A consultoria terá seis meses de duração. Leia mais.
    “Trata-se de um desdobramento muito positivo, pois a atuação de forma cooperativa aumenta a visibilidade, o acesso a novos mercados e o poder de negociação, além de favorecer a realização de compras coletivas e redução de custos, entre outros ganhos. É mais um passo para o fortalecimento desses grupos.”Andréa Furtado,
    analista de Economia e Inovação da Fundação Renova Conheça mais sobre o projeto Minha Casa em Mim e os produtos à venda clicando aqui e saiba como ele deu início à cooperativa, assistindo ao vídeo abaixo: