Durante a 41ª Reunião Ordinária de 2021, realizada na última terça-feira (1°), os representantes da empresa Vale: Lucas Silva, responsável pela gerência de reparação da Vale e Isabel Azevedo, Relações Institucionais, fizeram o uso da Tribuna Livre para esclarecer sobre as medidas compensatórias que serão realizadas no distrito de Antônio Pereira.
Diante da discussão, o presidente da Câmara de Ouro Preto, Luiz Gonzaga do Morro (PL) aproveitou a oportunidade para enfatizar que o município está com um problema que antes não havia. “Atrás da Cachoeira das Andorinhas está saindo um “pozinho” fininho, tanto no Morro São João como no Morro São Sebastião, uma região de muita área verde”.
Assim, o vereador Luiz questionou aos convidados o que pode ser feito, pois, talvez, seja necessário fazer um levantamento técnico para ver, até mesmo, se esse pó não faz mal à saúde. “Não queremos que a empresa pare, precisamos muito dela! Pela geração de empregos e outros fatores, porém temos que ter responsabilidade”, destacou. O vereador também ressaltou a importância da Vale oferecer os programas de trainee e a oportunidade do primeiro emprego.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Os representantes da empresa destacaram que levarão todas as demandas apresentadas durante a Tribuna Livre às autoridades responsáveis.