Combate à dengue: Meu Sítio e Primavera serão os próximos bairros a receber mutirão em Itabirito

    A Prefeitura de Itabirito realizará na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, mutirão de combate à dengue no bairro Meu Sítio. No dia 28 de junho, o bairro contemplado será o Primavera.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    “A participação da comunidade é fundamental, separando os materiais e colocando nas calçadas. Neste momento de pandemia, não podemos esquecer a Dengue e as demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, destaca Thais Ribeiro Guimarães, Coordenadora Técnica de Vigilância Ambiental.

    Recolhimento de materiais nas calçadas

    As equipes da Prefeitura realizam, a partir das 8h, o recolhimento dos materiais descartados pelos moradores, como latões, entulhos, móveis velhos, plásticos, garrafas pet, pneus, entre outros.

    Os materiais devem ser colocados nas calçadas, uma vez que os servidores da Prefeitura não entram nas residências para a coleta.

    A iniciativa preza pela saúde dos cidadãos de Itabirito, combatendo o mosquito da dengue e outras doenças infecciosas, além de evitar que os objetos sirvam de abrigo para animais como ratos e escorpiões.