Radio Portal Inconfidentes
Card image

ALUNOS DA FAAP CRIAM CAMPANHAS EM ÁUDIO E VÍDEO PARA AJUDAR NA COMUNICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

Catalyst 2030, Instituto Emílio Ribas, Naia e Atados são as organizações beneficiadas

Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

E para receber notícias da nossa página no Facebook

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) desenvolveu com os alunos das áreas de Comunicação e Marketing o projeto TRANSFORM(AÇÃO), que busca soluções para movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

Os alunos de Produção Audiovisual, formaram 4 agências experimentais (Actie, Diversa, Femina e Bloom), enquanto os de Rádio, Televisão e Internet desenvolveram 4 podcast como foco na promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Stygma e Beverly).

Os grupos desenvolveram conteúdo comunicacional de publicidade e propaganda, nos formatos de spots de 15” e 30”, vídeo institucional e podcasts que serão veiculados inicialmente nas redes sociais e TV e Rádio FAAP.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

A campanha para o Instituto Emílio Ribas, para conscientização do uso do preservativo durante a relação sexual, conversa com o público jovem em um vídeo atrativo: que brinca com as palavras festinha e camisinha. Três spots (com o mesmo jingle do video) também foram desenvolvidos para as rádios, com ritmos de axé e funk. Ambos projetos são da Agência Femina, das alunas Esther Reis, Laura Ricci Sofia Villaça, Rafaela Frateschi e Érika Isaias https://cutt.ly/unYLDMd

Para a Atatos, a campanha chama para o voluntariado, com videos-depoimentos reais de pessoas que já atuam na área. Desenvolvido pelos alunos da Agência Diversa, Marcus Telles, Jackeline Martins, Gustavo Nascimento, Maria Rita Miranda, Mike Gomes, Helena Rubano e Pedro do Ó. https://cutt.ly/DnYLJnH

A Agência Bloom, formada pelos alunos Giuliano Annunziata, Gustavo Salton, Leonardo Ferraz, Luisa Guerra, Mariana Costa e Yan Marrese, desenvolveu um vídeo institucional para a Naia com pessoas que trabalham na instituição e voluntários, convidando a sociedade para integrar a organização. https://cutt.ly/inYLCHQ

Um vídeo institucional com depoimentos de pessoas que colaboram ou já foram beneficiados pelo Catalyst 2030, que tem como missão gerar mais agilidade no desenvolvimento sustentável, é o projeto da agência Actie, formado pelas alunas: Clara Benatti, Fábio Safadi, Rafael Jacob, Eloisa Bueno, Júnior, Gabriel Lada, Lucas Paris e Luís Gustavo. https://cutt.ly/5nYLNFd

RÁDIO E TELEVISÃO – PRODUÇÃO DE PODCAST

A Agência Beverly desenvolveu o podcast Sustentaoquê para o Catalisty 2030 que debate os temas Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades e Consumo e Produção Responsáveis três temas de uma lista de 17 tópicos estipulados pela ONU. O grupo é formado pelos alunos: Dominique Bueno Martins Coura, Gabriela Zatta de Souza, Julia Zeviani Beneduzi, Luís Augusto Vasconcelos, Rodrigo Garcia, Rogério Afonso Oliveira e Victoria Zanetti: https://bitlybr.com/HFOVH

A Agência Stygma criou dois Podcast desenvolvidos a para o Catalisty 2030, que busca atingir a geração de millenials com foco em dois temas dos 17 tópicos estabelecidos pela ONU: falar de energia limpa e a fome. Os podcast estarão nas plataformas Dezzer, Apple Music entre outras. Os alunos são: Maria Luiza de Almeida; Maria Lúcia Azevedo, Maria Luiza Teixeira, Guilherme Marconato, Larissa Gama, Lara Godoy. : https://open.spotify.com/show/7LPKzXY15jUPKOpid91Nc0

Idealizado pelo professor Valdir Cimino e apoiado pelos coordenadores dos cursos Produção Audiovisual e Radio Tv e Internet pertencentes a Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, o projeto TRANSFORM(AÇÃO) teve como objetivo estimular o empreendedorismo entre os alunos, a partir da criação de agências de comunicação que desenvolvessem campanhas alinhadas aos objetivos das instituições escolhidas.

SOBRE AS ORGANIZAÇÕES BENEFICIADAS:

Instituto Emílio Ribas:

Levanta a bandeira da conscientização. Ao observar o crescimento da contaminação de jovens e idosos com HIV, sentiu a necessidade de uma nova onda de informações, baseada em uma campanha em prol do uso de preservativos e outras formas de proteção, além do alerta para o momento da pandemia.
Representantes da Instituição: Dr. Luiz Pereira Jr (Diretor Técnico da Instituição), Dr. Ralcyon Teixeira e Andreia Zumbini (Comitê de Humanização da Saúde).

Naia:

Organização da sociedade civil que oferece suporte educacional, psicossocial e profissionalizante a crianças e adolescentes e suas famílias, garantindo assistência básica necessária às famílias dos atendidos.
Representantes da Instituição: Arnaldo Augusto da Silva (Presidente).

Atados:

Plataforma que faz a união entre pessoas que estão querendo realizar trabalho voluntário com diversas instituições no Brasil que precisam de ajuda. Também promove eventos e cursos de formação para voluntários e gestores das organizações que os recebem.
Representantes da Instituição: Fernanda Dall Antonia (gerente de projetos da Atados) e Isabela Beato (coordenadora de Projetos).

Catalyst 2030:

Movimento que potencializa as ações realizadas pelas organizações da sociedade civil e os empreendedores brasileiros participantes do prêmio Empreendedor da Folha de São Paulo e Fundação Schwab nos últimos 15 anos. O foco é alertar para a urgência de atender uma agenda global de sustentabilidade baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser atendidas até o ano de 2030.
Representantes da Instituição: GT de Comunicação –Rodrigo Baggio, Nádia Rebouças, Eliane Trindade, Gisela Solymos, Rosenildo Ferreira, entre outros.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

FAAP / OBOÉ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image