Na tarde desta segunda feira 21 de junho na Câmara de Mariana foi levado para primeira discussão e votação a Portaria de resolução de número 03. 2021 autoria dos vereadores, Fernando Sampaio de Castro, Admar José Cota e Ediraldo Arlindo de Freitas Ramos, membros da comissão de finança, legislação e justiça.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Essa resolução é a resolução que se deu através da reprovação e reanálise das contas do ex-prefeito Celso Cota Neto, no exercício de 2014. Onde o tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais enviou a Câmara de Mariana para que seja no primeiro momento, apreciada e feito o relatório pela comissão. O presidente da Câmara vereador Ronaldo Bento, consultou o plenário, nominalmente para a votação aqueles que concordam, porque o parecer da comissão de legislação e justiça era pra derrubada do acórdão do Tribunal de Contas, ou seja, aprovação das contas do ex-Prefeito, que foram reprovadas pelo TCE.
Com 13 votos a favor, derrubando o acórdão do Tribunal de Contas do Estado, com votos favoráveis dos vereadores Admar José Cota, Ricardo Miranda, Fernando Sampaio, Maurício Borges, José Antunes Vieira, Pedro Ulisses Coimbra, professor João Bosco, Ediraldo Ramos, Manoel Douglas, Marcelo Monteiro Macedo Gilberto Mateus, Edson Agostinho de Castro, todos esses trezes favorável à aprovação das contas derrubando o acordo do Tribunal de Contas, contrário e a favor do Tribunal de Contas de Estado, Vereadora Sônia Azzi.