Frente parlamentar em defesa das Santas Casas será reativada
    Os pronunciamentos no Plenário também abordaram a necessidade de maior atenção no atendimento a doenças raras na Zona da Mata – Foto:Daniel Protzner

    Programas e ações do Governo de Minas também são destacados por deputados na tribuna do Plenário.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai retomar o trabalho da Frente Parlamentar de Defesa e Apoio das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos. O anúncio foi feito pelo deputado Arnaldo Silva (DEM), um dos oradores na Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (22/6/21).

    De acordo com o parlamentar, a frente atuou entre 2015 e 2018, e seu retorno se dá em um momento crucial para os hospitais, às voltas com a pandemia de Covid-19. “A atenção dada às Santas Casas e hospitais filantrópicos está aquém do que eles merecem”, destacou.

    Arnaldo Silva anunciou agenda com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em Brasília (DF), para pedir a prorrogação da Medida Provisória 1.028, de 2021, que dispensa essas instituições de apresentarem Certidão Negativa de Débito (CND) da Seguridade Social na contratação de empréstimos, por exemplo. A MP vence no próximo dia 30.