Prefeitura realiza entrega de Carteiras de identificação da Pessoa com Espectro Autista

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 52 carteiras de identificação para pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista. O documento assegura o atendimento prioritário em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, bem como no comércio local.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Daniele Avelar, mãe de uma criança autista, ressalta a importância do recebimento deste documento. “A carteirinha nos dará visibilidade para cobrar o atendimento prioritário. Receber esse documento foi um momento muito importante, pois é o início de uma jornada que a gente pretende construir junto com o apoio da administração pública”, comemorou.

    Para efetivar a ação, serão distribuídas placas de sinalização de atendimento prioritário, fazendo se cumprir a lei federal de inclusão dos autistas. A medida assegura prioridade no atendimento em comércios, agências bancárias e órgãos públicos em nosso município.

    SOBRE: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma disfunção neurológica cujos sintomas englobam diferentes características como a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem, a dificuldade de formar o raciocínio lógico, a dificuldade de socialização, além de prejuízos a respeito do desenvolvimento de comportamentos restritivos e repetitivos.

    Foto: Lívia Ferreira–

    Prefeitura de Mariana