Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto nesta terça feira 13 de julho de 2021 entrou em discussão três indicações sobre o mesmo assunto para que seja feito uma alça de acostamento e quebra-molas na entrada. Hoje o fluxo nesta localidade é grande, devido ao aumento de moradores no local.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Os vereadores que coincidiram com as indicações foram vereador Luiz Gonzaga do Morro, vereador Mercinhoi, e o vereador Reginaldo do Tavico.
O vereador Reginaldo do Tavico, disse que; ‘’É engraçado porque um liga pra mim, o outro ligou para o Mercinho , mas isso é importante só assim os órgãoscompetentes vão ver a importância e a necessidade, para que tome providências o mais rápido possível e resolva isso lá’’…,
O vereador Mercinho comentou que; …’’A gente tá sendo procurado muito é indicação, atras de indicação os pais de família lá me procuraram tem a questão das crianças que estão correndo muito risco lá, porque no asfalto, não tem quebra-molas. Então, pra que não aconteça o pior, faço essa indicação para colocar quebra-molas lá lembrando que não é o quebra-molas que vai fazer não ter acidente, mas diminui bem o risco’’…
O vereador e presidente da Câmara Luiz Gonzaga do Morro desabafou sobre as indicações pedirem a mesma coisa e disse que; ‘’A gente chegar nesses quase 13 anos, é a primeira vez que coincide, já vi duas, mas Três indicações, o serviço da secretaria acolhe cada pedido e faz sem saber o que o outro tá pedindo, é só depois que vê a pauta. Então, a gente quer sim, essa alça lá na rua Boa Esperança, a muitos anos. vai ser até provocativo. Eu vou fazer um gesto provocativo aqui pela primeira vez. Eu acho que se o governo não tomar providência, tá bom vamos nos unir eu, você, Reginaldo e Mercinho, só para provar que nós podemos fazer essa alça. Que é uma coisa, simples e 4 horas de máquina resolve gente. Talvez tenha que pedir autorização ao DNIT, não sei quem tá lá hoje, porque quando se fala ali, pode ser DNIT, mas se for pelo município e não quiserem fazer nós três podemos fazer. Hoje, mora mais de mil habitantes naquela rua, são oito prédios que tem lá hoje, tem BH, que gera movimento ali também. Se o governo do município não provocar o estado e falar assim o estado me dá autorização, porque isso não é função de vereador, não, se não começa a fazer coisa que não é função de vereador, não é isso? Que seja provocativo, se não quiserem fazer isso, ou dar essa autorização, aí a gente vai fazer barreira, fazer qualquer coisa lá, porque vai esperar um acidente. Ô, gente é histórico, três vereadores coincidindo com o mesmo pedido, porque realmente o negócio lá tá bravo. Vai acontecer o acidente primeiro? Vai esperar morrer alguém? Aí, ô coitadinho ou fazer minuto de silêncio nessa casa? Não vai resolver o problema. Então, nós queremos providência’’…