Tradicional atração cultural, a Julifest inovará neste ano, reafirmando o compromisso com a preservação ambiental. De forma inédita, a Prefeitura de Itabirito compensará toda a emissão de gases do efeito estufa – GEE realizada pelo poder público durante a Julifest 2021 por meio do plantio de mudas de árvores.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável visará compensar a emissão de gases do efeito estufa acumulada ao longo das mais de 10 horas de programação do evento.
“Graças a essa iniciativa, a Julifest será um evento sustentável, de forma inédita em Itabirito, contribuindo com o esforço internacional para impedir o aquecimento global e melhorar a qualidade do ecossistema”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.
A expectativa é de que sejam plantadas mais de 600 mudas de árvores para zerar a emissão de carbono, compensando as emissões produzidas por equipamentos e transportes de responsabilidade da Prefeitura durante o evento.