Evento, que vai mostrar como elas podem se preparar para conquistar novas oportunidades de emprego, será gratuito e on-line
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
A plataforma Recoloca rio Doce, criada pela Fundação Renova para conectar profissionais que buscam empregos a empresas que precisam de mão de obra, realiza no dia 20 de julho, das 18h às 20h30, de forma on-line e gratuita, o workshop Mulheres e o Mercado de Trabalho.
O objetivo do evento é apresentar a realidade das mulheres no cenário profissional e como elas podem se preparar para conquistar novas oportunidades de emprego. Durante o treinamento, além de dicas e informações, serão trabalhados os objetivos profissionais das participantes e fornecidas orientações para a elaboração de currículos que possam atrair o interesse de empresas.
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/ até o dia do evento. Após o cadastro, as inscritas deverão ficar atentas ao e-mail para receber as notificações com os links de participação e o material que será utilizado durante o encontro.
O evento acontecerá por meio do aplicativo Zoom e também será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Renova. Embora seja possível acessar o treinamento pelo navegador de internet, é recomendável, para quem for utilizar o celular ou tablet, que instale os aplicativos antes de iniciar o encontro. No caso de dúvidas, as mensagens podem ser encaminhadas para o e-mail contato@recolocariodoce.com.br.
Público feminino no mercado profissional
A presença das mulheres no mercado de trabalho tem ganhando força nos últimos anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 14% das mulheres tinham emprego nos anos 1950, e o último censo realizado, em 2010, mostra que esse número passou para 54,5%.
Embora o cenário seja de crescimento, ainda há uma discrepância se comparado aos homens, que registram quase 74% de ocupação. Atualmente, no cenário brasileiro, as mulheres são a maioria, representando cerca de 51% da população.
Plataforma Recoloca Rio Doce
A iniciativa do Recoloca Rio Doce faz parte do projeto Caminhos da Retomada, criado pela Fundação Renova para auxiliar no fortalecimento das atividades econômicas nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão.
A implementação da plataforma foi realizada em parceria com as empresas Kienbaum Consultoria e Plantuc, com o objetivo de recolocar a população atingida no mercado de trabalho. No site, pessoas interessadas podem cadastrar seus currículos e empresas divulgam as vagas que têm disponíveis.
Os cadastros, tanto de currículos como de vagas, podem ser feitos gratuitamente no site. Os profissionais têm à disposição diversas informações e orientações sobre produção de currículos, e participam de processos seletivos e desenvolvimento de competências, além de poder acessar workshops em vídeo com conteúdo de reforço e ferramentas para ajudar na preparação das entrevistas. Para saber mais acesse https://recolocariodoce.com.br
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.
Assessoria de imprensa – Fundação Renova