Prefeito sanciona lei de proteção aos animais em situação de maus-tratos em Ouro Preto

    Proteger e preservar a vida e o bem estar animal é o que resultou na assinatura da Lei de nº 1.233 de 30 de junho de 2021, de autoria do vereador Alex Brito, na tarde desta quarta-feira, 14.

    “Com isso, nós temos, agora, um instrumento legal para apoiar e incentivar uma proteção ainda mais rigorosa com a apuração de danos e maus-tratos causados a esses animais”, destaca o prefeito Angelo Oswaldo.

    A nova lei obriga que as clínicas veterinárias e estabelecimentos afins denunciem quando receberem ou realizarem tratamento em animais com sinais de maus-tratos.

    Alex Brito agradece a todos que participam e contribuem com a causa e destaca: “fico muito feliz em poder contribuir com a causa animal. Agradeço ao executivo e também aos vereadores e vereadoras que tanto se engajam nessa causa animal”, encerra.

    Foto: Neno Vianna