Capina elétrica: Prefeitura de Itabirito investe em limpeza urbana ecologicamente correta

    A Prefeitura de Itabirito iniciou nesta semana a utilização da capina elétrica para limpeza urbana das ruas da cidade. A nova técnica não utiliza produtos químicos, sendo mais eficaz do que o método manual.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    “Esse método traz economia para o município e ainda mais agilidade ao processo de capina. Com isso o município fica ainda mais limpo. Quando chegar o período de chuvas, Itabirito estará efetivamente preparada e limpa”, destaca o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira.

    Também conhecida como capina ecológica, a capina elétrica está sendo realizada por uma empresa contratada pela administração municipal, com utilização da tecnologia desenvolvida pela Zasso Brasil.

    “Estamos sempre em busca de soluções inovadoras. Nosso objetivo é manter nossa cidade cada vez mais limpa e bem cuidada, consolidando nossa missão de garantir qualidade de vida aos itabiritenses. O intuito da utilização desse novo método é acelerar o serviço de limpeza urbana em Itabirito”, comenta a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.

    O método utilizado dispara descargas elétricas com objetivo de eliminar o mato até a raiz, sem uso de herbicidas (produtos químicos) e sem oferecer riscos à população ou aos animais domésticos. A capina elétrica, além de ser ambientalmente correta, ainda auxilia no controle de pragas e de animais peçonhentos. O resultado pode ser comprovado em questão de dias.