Ouropretanos acampam na Praça Tiradentes e gritam “fora Saneouro”

    “Àgua é do povo, fora Saneouro” gritam manifestantes  que prometem

     só sair do acampamento na Praça quando a Saneouro for extinta

    Hoje, dia 24 de julho de 2021 iniciou-se um acampamento em frente ao Museu da Inconfidência, na praça Tiradentes em Ouro Preto, com cerca de 11 barracas, aos gritos de ordem: “Àgua é do povo, fora Saneouro”, os manifestantes protestam contra a privatização da água de Ouro Preto, aprovada pela Câmara Municipal em 2019.

    O movimento também se solidariza com o atual prefeito Sr. Angelo Oswaldo e a vice Regina Braga em cartazes, com os dizeres: “ Prefeito conte com o povo para tirar a Saneouro”.  O prefeito Angelo e Regina  prometeram na campanha “acabar com a Saneouro”,  porém estão ainda estudando medidas jurídicas cabíveis para conseguirem cancelar o contrato, nas palavras do prefeito Angelo Oswaldo, estão procurando um “remédio jurídico” .

    ACAMPAMENTO FORA SANEOURO. Em nota no facebook da “Ocupação Chico Rei”, que organiza o acampamento, os manifestantes afirmam que  só sairão da Praça Tiradentes, quando a “sul-coreana Saneouro” sair de Ouro Preto.  “Água não é mercadoria !” 

    Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui

    O acampamento teve início na noite deste sábado, 24 de julho, e a previsão do tempo não traz boas notícias, pois costuma a chegar facilmente a seis graus Celsius durante a madrugada em Ouro Preto ! Bom, não tem medo do frio, nem do desafio de pressionar para derrubar a Saneouro !   Há uma CPI em andamento na Câmara Municipal de Ouro Preto investigando a Saneouro, e também ações no Ministério Público e o grupo Patrulha da Àgua que promove abaixo assinado para entrar no Ministério Público com a intenção de cancelar esse contrato da Prefeitura com a Saneouro.

    Resta esperar pra ver.