“Por enquanto se decidiu por não voltar as aulas.’’ Em entrevista ao Jornal O Espeto o prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo disse que a volta as aulas não é uma decisão unilateral mas sim uma questão de ouvir todos os envolvidos .
Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui
Para receber noticias via facebook clique aqui e curta nossa página
Sr. Ângelo falou também sobre as sugestões de pessoas que sugerem adiantar a vacina dos professores para acelerar a volta as aulas.
“ Para discutir essa questão em toda sua amplitude foi criada a ‘’comissão voltas às aulas’’ . Ouro Preto é uma cidade educadora, e isso implica também em ouvir a posição da Universidade (UFOP), IFMG, da rede estadual, particular, não só da rede municipal, nós vamos agir em harmonia e em articulação. A comissão de volta às aulas está ponderando e ouvindo todas a partes, inclusive os sindicatos que também querem se pronunciar, tais como o sindicato dos professores municipais que envolvem o professorado ouro-pretano e os servidores da educação , o sindicato dos servidores da UFOP , sindicato da rede estadual, ou seja tudo será feito de maneira que todos participem com suas análises e opiniões para no final a comissão fazer o somatório e tomar uma decisão consensual. Por enquanto não se decidiu pela volta às aulas.’’
O Sr. Prefeito Angelo Oswaldo a prefeitura está tomando as medidas cabíveis para o retorno dos alunos na escola e ampliando a vacinação na cidade.
Ouro Preto é a cidade com maior cobertura vacina contra Covid na região e maior que a média do Estado de Minas, com 77% da população vacinada com a primeira dose e 37 % com a segunda dose. Veja tabela abaixo: ( dados dia 26/07/2021 – Governo de Minas – Vacinômetro)
Sobre adiantar a vacinação de professores, proposta está defendida por pessoas como uma forma de adiantar a volta as aulas, o Sr. Prefeito Angelo Oswaldo disse que:
“Adiantar a vacinação de um segmento resolve pouco, temos os alunos, os pais , os avós, as pessoas que levam e buscam os alunos, os motoristas, o contágio pode ser ampliado, não é tão simples quanto pode parecer, por isso temos a comissão de volta as aulas para que análises sejam feitas para que melhores decisões sejam tomadas.”