Polícia Militar prende traficantes e apreende fios de cobre e barras de maconha em Mariana

    Cocaína e um veículo também foram apreendidos

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    A Polícia Militar realizava operação batida policial, na sexta-feira, dia 30 de julho/2021, em Passagem de Mariana, distrito de Mariana (MG), quando por volta de 13h30, recebeu informações apontando ocorrência de tráfico de drogas na Vila Portuguesa e na Estrada da Serrinha.

    Equipes policiais, então, fizeram rastreamento na área apontada, onde se depararam – em uma estrada vicinal que dá acesso ao mirante da Serrinha – com um veículo Fiat Strada, de cor branca. Um homem que estava próximo ao veículo, evadiu por uma mata extensa, ao perceber a presença policial. Na carroceria do Fiat foi encontrada grande quantidade de fios de cobre e dentro dele, ferramentas e um contrato de locação do veículo. Os materiais foram apreendidos.

    Foram feitas diligências, sendo encontrado, no centro de Mariana (MG), o homem que estava próximo ao Fiat Strada e que tem 27 anos. Com o mesmo foi apreendida a chave de um veículo Gol – também locado – e a quantia de R$3.374,00 (três mil, trezentos e setenta e quatro reais), cuja procedência ele não soube explicar. Já em sua residência, foram localizados e apreendidos: 1 (um) pedaço de maconha, 54 (cinquenta e quatro) pinos geralmente utilizados para acondicionar cocaína e 1 (uma) balança de precisão. O autor e sua namorada, de 20 anos, que também estava no local, foram presos em flagrante.

    Já em uma kitnet próxima ao apartamento dos autores presos, na qual mora uma mulher de 27 anos, foram encontradas 2 (duas) mochilas com: 9 (nove) barras, 6 (seis) buchas e 4 (quatro) pedaços de maconha, além de 30 (trinta) pinos com cocaína. A droga foi apreendida e a autora foi presa em flagrante. Segundo ela, a droga havia sido deixada em sua residência pelo autor de 27 anos.

    O Fiat foi apreendido e rebocado para o pátio conveniado. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto aos materiais e às drogas apreendidas pela Polícia Militar. ALCO – Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM