Hoje, dia 03 de agosto de 2021 recebemos dos moradores da Rua Rio de Janeiro, do bairro Santo Antônio em Mariana, fotos e vídeos sobre a erosão que ameaça a rua, à margem do Ribeirão do Carmo. Parte da rua já desce sentido rio.
Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui
Moradores formaram uma comissão e foram falar com o Prefeito interino Sr. Juliano Vasconcelos sobre este problema cuja solução é aguardada há muito tempo.
Já foram realizadas reuniões com os moradores e visitas ao local em anos anteriores porém nada foi feito.
A Defesa Civil de Mariana já fez relatório da rua Rio de Janeiro, atestando a gravidade do avanço da erosão, classificando o local como área de risco.
O Secretário de Obras de Mariana, Engenheiro Newton Godoy disse que a obra está entre as prioridades de sua pasta, e que já está analisando as medidas cabíveis para resolver o problema da erosão.
Newton disse que o jurídico avalia se a obra a ser realizada no local pode ser feita por uma licitação já realizada, ou seja, aproveitando um contrato de obras. Caso a obra não possa ser incluída será feita uma licitação específica para paralisar o avanço da erosão.
“ Se for necessário uma nova licitação, iremos iniciar imediatamente um paliativo para impedir o avanço a erosão enquanto a firma que fará a obra definitiva seja contratada.” Disse Sr. Newton Godoy.
Moradores da rua Rio de Janeiro tem encontro hoje com o Prefeito Juliano Gonçalves e anseiam por medidas visando contar a erosão da rua, que cada vez aumenta pela ação do Ribeirão do Carmo, colocando em risco as casas.