A expectativa é que até 1.760 profissionais sejam qualificados
A Fundação Renova iniciou a capacitação de profissionais de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) que atuam em cidades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O acordo de cooperação técnica foi assinado com 38 municípios, além de Barra Longa, que está cumprindo uma das atividades previstas na Ação Civil Pública homologada em setembro de 2020.
Com duração de até dois anos, o Programa de Capacitação tem como objetivo ampliar o conhecimento técnico-científico dos profissionais e aprimorar os processos e fluxos de trabalho em situações de crise e emergência.
A expectativa é que até 1.760 profissionais sejam qualificados em temas voltados ao monitoramento da situação de saúde da população atingida e, consequentemente, sejam multiplicadores do aprendizado nessas cidades. Saiba mais.
Ronize Gomes do Nascimento, especialista do Programa de Saúde da Fundação Renova, dá mais detalhes sobre esse acordo e qual será o impacto junto aos moradores dos municípios atingidos. Clique e ouça.