A questão da mobilidade em Cachoeira do Campo e no trecho do Contorno da Sede avançou mais uma etapa na terça-feira, 17 de agosto.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Foi apresentado o Plano de Ação Imediata de Trânsito pelos representantes da empresa Cidade Viva, os engenheiros Ricardo Mendanha e José Roberto.
O esboço contém os trechos, detalhamento, avaliações e propostas funcionais de possíveis intervenções a serem feitas no trecho de Cachoeira do Campo seguindo no sentido de Saramenha, até o trecho do contorno de Mariana.
Algumas intervenções nos trechos urbanos são: criação de travessias elevadas, ordenamento do estacionamento de veículos, criação de calçadas contínuas ao longo de todo o trecho. Já no trecho do contorno para Mariana haverá intervenção no Trevo de Saramenha e no Trevo do Hospital Santa Casa, com controle das velocidades praticadas, reforço e aprimoramento da sinalização vertical e horizontal, entre outras.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, “essas intervenções são importantíssimas por se tratar de áreas urbanas de muita aglomeração de trânsito de pedestre e que exigem um tratamento especial dado o número de acidentes que nós temos percebido”. Ele destacou também que existem equipamentos sociais que as pessoas precisam acessar, atravessando a rodovia, daí a preocupação em garantir a segurança de todos.
Regina Braga fala da demanda que é antiga e destaca “que a gente possa executar esses dois projetos, tanto o de Cachoeira do Campo, quanto o do Contorno, o quanto antes”.
O Plano de Ação passará pelas Secretarias de Obras e de Patrimônio e posteriormente pelo DNIT para aprovação.
Participaram da reunião o prefeito Angelo Oswaldo, o secretário de Obras, Antônio Simões, a secretária de Cultura e Patrimônio, Margareth Monteiro, o secretário de Governo, Felipe Guerra, o superintendente de Transporte e Trânsito, Jorge Kassis, e o assessor Especial, Evando Xavier.Foto: Ane SouzTexto: Vanência Magela