Empresa de construção civil investe R$ 24 milhões em centro de distribuição em Minas Gerais

    Aporte na nova unidade do Grupo ODV, em Betim, acompanha o ritmo de crescimento do setor no estado 

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui


    A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi) – vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) -, intermediou a instalação do primeiro centro de distribuição do Grupo OVD em Minas Gerais, com aporte de R$ 24 milhões. O local escolhido foi o município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

    O estado vem apresentando resultados acima da média em relação à geração de empregos e à retomada da economia. Entre os segmentos em expansão no período, um dos destaques foi a construção civil. Conforme dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/MG), nos dez primeiros meses de 2020, os mais afetados pela pandemia de covid, Minas foi o estado que mais gerou oportunidades no setor com carteira assinada. Ao todo, foram quase 31 mil vagas.

    O Grupo OVD atua no mercado de ferragens, ferramentas, acessórios, materiais elétricos, hidráulicos e equipamentos para a construção civil de modo geral. A previsão inicial é de que sejam criados pelo menos 25 novos postos de trabalho na unidade, que já está em fase de implantação. As operações devem começar em meados de setembro.

    Desenvolvendo Minas

    Para minimizar os efeitos da retração econômica decorrente da pandemia, uma das estratégias adotadas pelo Governo do Estado, por meio do Indi, foi atrair empreendimentos dos setores que registraram aumento de demanda e, por isso, aproveitaram para investir.

    A analista de Promoção de Investimentos da agência, Larissa Souza Batista, lembra que o Estado já tinha feito contato com o Grupo OVD em 2017. Mas, no período, não foi possível avançar em relação às demandas da empresa. Em julho de 2020, o Estado retomou o diálogo sobre os pleitos da companhia, sobretudo em relação às questões tributárias, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG). 

    “O tratamento tributário foi o principal aspecto que conseguimos equalizar para dar a segurança necessária que os investidores precisavam para expandir os negócios”, conta Larissa Batista. “Estamos sempre atentos às tendências e movimentações do mercado, justamente para aproveitar essas oportunidades para Minas, gerando mais emprego e renda. Essa conquista também revela uma visão assertiva de médio e longo prazo da empresa, que é bastante estratégica”, completa.

    Presença no mercado 

    O Grupo OVD comercializa mais de 25 mil itens, entre ferragens, ferramentas, parafusos, insumos para solda, para a construção civil, ferramentas e materiais elétricos e equipamentos de proteção individual. 

    Na avaliação do diretor do Grupo OVD, Odenir Rossi, Minas é um território com imenso potencial para diversificação da economia. “Encontramos iniciativas que estimulam o empreendedorismo. Também percebemos que a economia mineira é consistente, promovendo mais desenvolvimento econômico e crescimento do PIB”, afirma. 

    Rossi também destaca que o estado tem um mercado estratégico para a companhia, com o fortalecimento de segmentos de construção civil, agronegócio, metal mecânico, elétrico e eletrônico, entre outros. 
    Mais informações para a imprensa:
    Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)