Foi implementado nesta segunda um novo call center do Sistema Nacional de Empregos (SINE) em Mariana. A cidade é a primeira do estado a ter uma unidade com atendimento específico para o serviço, assim como foi também a primeira a criar um site próprio para o SINE. O município é referência no estado e busca com esses novos canais, facilitar e inovar para conseguir atender a população da melhor forma possível.
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O novo atendimento foi desenvolvido em função da pandemia, a fim de evitar filas, aglomerações e atender o trabalhador de forma mais eficiente. O sistema do call center já havia sido implantado e, recentemente, foi reestruturado com melhorias. Hoje, são cinco atendentes disponíveis para atender os quatro ramais. O sistema consegue manter até 10 pessoas na fila com tempo médio de espera de um minuto apenas.
Do total dos quatro ramais disponíveis, o primeiro é referente ao cadastro do trabalhador, a opção dois é relacionada ao seguro desemprego, o terceiro é para agendamento dos serviços disponíveis que necessitam que o trabalhador vá até a unidade e a última opção é destinada ao empregador.
A nova ferramenta é um novo caminho que sai do sistema analógico e marca a entrada no digital. É eficiente e possibilita também maior organização. Todo o sistema é controlado, as ligações são gravadas e são gerados relatórios diários e mensais. Somente no primeiro dia já foram registradas 298 ligações.
O atendimento está disponível das 8h às 11h30m e de 13h às 16h de segunda a sexta. O novo telefone para contato é (31) 3557 – 9600. Lembrando que os serviços podem ser realizados também pelo aplicativo SINE fácil ou pelo site: https://sinemariana.com.br/
Fotos: Lívia Maria–
Prefeitura de Mariana