Em agosto, Sine Mariana realizou 6,8 mil atendimentos

    A unidade é destaque no e referência no estado

    No último mês, 6,8 mil atendimentos foram realizados pelo Sistema Nacional de Empregos – SINE Mariana. Deste total, 4,2 mil foram por meio do novo sistema de Call Center, o serviço de atendimento ao trabalhador. A ferramenta facilita o serviço e possibilita o contato sem a necessidade de filas ou aglomerações, além de reduzir o tempo de espera. 400 pessoas foram direcionadas ao mercado de trabalho, 153 se cadastraram para receber o seguro desemprego e dezenas de outros atendimentos foram direcionados.

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    Neste ano, o espaço passou por reestruturação para melhorar o atendimento e facilitar a comunicação com o trabalhador. Além do Call Center, é possível se informar sobre as vagas disponíveis e solicitar seguro desemprego e carteira de trabalho digital pelo site próprio. O trabalhador também pode ter acesso e realizar as solicitações pelo aplicativo SINE fácil, disponível de forma gratuita para Android e IOS.

    Destaque regional

    Após mudanças, o SINE Mariana é destaque no estado. Primeiro a inovar com atendimentos para além do presencial e atualmente é uma das unidades com maior desempenho dentre as cidades em Minas Gerais. Os números são resultados do trabalho realizado pelo município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que segue investindo em melhorias para garantir serviço de qualidade aos trabalhadores de Mariana.

    Para dúvidas, solicitações e cadastro, o Call Center atende pelo número (31) 3557-9600 de segunda a sexta de 8h às 11:30  e de 13h às 16h.