Prefeitura de Mariana realiza investimentos para garantir atendimento 24h pela Guarda Civil Municipal

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Defesa Social investe em melhorias na segurança e no atendimento da Guarda Civil Municipal – GCM. Além do monitoramento, do patrulhamento e do policiamento que já são realizados no município, agora, a GCM presta atendimento 24h à população.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Uma equipe fica disponível 24h para atender demandas policiais, de pronto atendimento e urgências. Os cidadãos poderão ligar no número 153 para contatar a Central e solicitar suas demandas. A ação surgiu como uma medida para integrar o trabalho realizado na central de monitoramento com a equipe presente nas ruas e atender as ocorrências.

    Atualmente, o município possui mais de 100 câmeras de monitoramento, distribuídas pela cidade e pelos distritos, para realizar a leitura de placas de veículos e garantir a segurança. O atendimento 24h da GCM complementa as ações de vigília e atende, com mais eficácia, a população. Outros benefícios se direcionam aos serviços 24h do município, como a UPA e a vigilância de prédios e monumentos públicos, que contarão com mais um reforço na segurança. Segundo a CGM Maria de Freitas, a Guarda 24h leva mais tranquilidade e segurança aos servidores e também à população.

    Foto: Lívia Maria–

    Prefeitura de Mariana