As ações promovidas desde o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), têm contribuído para a restauração florestal de áreas na Bacia do Rio Doce. O trabalho conjunto da Fundação Renova com mais de 200 produtores rurais resulta na melhoria da qualidade e quantidade de água de mananciais alternativos na região atingida. Mais de 400 produtores também participam das ações para recuperação de nascentes.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Os agricultores que se comprometem a recuperar nascentes, outras APPs e áreas de recarga hídrica em suas propriedades recebem uma compensação financeira da Fundação Renova. O Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) tem como objetivo apoiar uma mudança da cultura extrativista para a preservacionista no ambiente rural.
As atividades de restauração florestal alcançaram, até o momento, cerca de 980 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e áreas de recarga hídrica em Minas Gerais e no Espírito Santo. Mudas utilizadas nestas ações são produzidas em parceria com viveiros localizados na bacia do rio Doce. Saiba Mais.