Volta às aulas: Muita confusão e risco para poucos dias letivos

    As prefeituras de Mariana e Ouro Preto anunciaram a volta as aulas, Mariana para dia 03 e Ouro Preto para dia 16 de novembro.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A pergunta que fica: depois de quase dois anos sem aula, voltar aos 44 minutos do segundo tempo fará diferença? Qual diferença fará obrigar a ir as escolas para tão pouco tempo?

    Agora para espalhar a pandemia fará diferença, lembrando o caso da escola de Monsenhor Horta, distrito de Mariana, que 14 alunos se contaminaram com a volta as aulas.

    Ou seja, pedagogicamente não faz sentido. Isso sem pensar na correria dos pais para organizar transporte e uniformes. Avançamos na vacinação, mas mandar alunos que não foram vacinados para a escola é arriscar, é falta de bom senso. Esperar bom senso de quem mandou os professores e funcionários de volta as escolas sem a imunização completa é esperar demais. Parece que estamos sendo governados como o auditório de Silvio Santos: a opinião da plateia conta mais do que o bom senso. Que esses 17 dias de aula em Mariana e 11 dias em Ouro Preto façam a diferença na vida dos alunos positivamente! Muito risco pra pouco tempo!