Projeto que usa a equitação como ferramenta terapêutica tem favorecido o desenvolvimento motor e ampliado a autonomia de 30 crianças e adolescentes com necessidades especiais na cidade de Aimorés, em Minas Gerais.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
O Esporte Equestre – Capacitar para Fomentar, conduzido pela organização Anjos que Montam, é uma das 196 iniciativas apoiadas atualmente pelo Edital Doce, criado pela Fundação Renova para fomentar ações de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. Pelo edital, a Anjos que Montam recebeu recursos que estão sendo usados para capacitar profissionais e preparar os cavalos para as atividades terapêuticas.
Com repasses que totalizaram cerca de R$ 6,5 milhões, até o momento, os projetos apoiados pelo Edital geraram cerca de 500 postos de trabalhos e beneficiaram 63 mil pessoas. No total, serão destinados R$ 13,5 milhões para os 228 projetos selecionados pelo Edital Doce nos dois estados, sendo 87 no Espírito Santo e 141 em Minas Gerais. Saiba Mais.
Por conta da pandemia da Covid-19, a equipe de monitoramento do edital repassou aos proponentes orientações necessárias para as condições de execução das atividades, considerando os protocolos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos de saúde.
A coordenadora de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova explica como funciona o Edital Doce e quais os benefícios da iniciativa para as comunidades atingidas. Ouça: