PUPZ lança microchip com leitura através do celular para identificar e proteger os animais

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro ocorrerá a 19° edição da Pet  South America – a mais importante feira de negócios da América Latina do setor pet. O evento anual é dedicado à nutrição e saúde de animais domésticos, distribuidores e profissionais veterinários e conta com a presença de mais de 27 mil visitantes e mais de 300 marcas expositoras, entre elas a PUPZ –  plataforma pet – responsável por desenvolver um aplicativo gratuito de reconhecimento facial para cães e que vai lançar o exclusivo microchip para implantação no pet. O produto possibilita a leitura pelo celular e não oferece incômodo para os animais durante a implantação, nem para o desenvolvimento das atividades cotidianas. 

    Para aqueles que não desejam adotar esse método de proteção, a empresa também disponibiliza a coleira com chip inteligente NFC e QRCODE, para identificação fácil e intuitiva, além do reconhecimento facial para que o animalzinho seja identificado pela face e uma central 0800, que ajuda o pet perdido a voltar para casa. 

    De acordo com Carlos Fabbro, cofundador da PUPZ, a feira será uma excelente oportunidade para apresentar novas soluções promissoras, que garantem a segurança dos animais, além de desenvolver e crescer ainda mais o negócio, se relacionar com profissionais do setor, como os veterinários, e ampliar os conhecimentos profissionais.para apresentar ao mercado novas tecnologias para a proteção dos pets . “Tendo em vista a quantidade de pets perdidos no Brasil, desenvolvemos soluções com alta tecnologia para proteger e garantir a segurança do pet. Por esse motivo, a PUPZ oferece opções para os tutores, como o microchip, a coleira e o aplicativo de reconhecimento facial” – explica Fabbro.

    Além destes produtos, a PUPZ também pretende lançar uma linha de biscoitos e petiscos saudáveis e naturais, ou seja, sem conservantes e açúcar, para melhor  alimentação dos animais. “A PUPZ tem como proposta ajudar e atender as necessidades de todos os tutores e veterinários, por isso lançamos no mercado diversos produtos que possam atender todo o tipo de raça e de porte”, complementa Carlos.

    A última feira PET ocorreu em 2019, com três dias intensos de evento e cerca de 27.600 visitantes. Neste ano, a edição vai contar com a Rodada de Negócios Nacional e Internacional, reunindo compradores e vendedores do setor com o objetivo de promover melhores negociações e apresentar novos clientes. Além disso, o evento vai promover uma série de palestras dedicadas a adestradores, dog walkers, cuidadores, entre outros, que desejam aprimorar suas habilidades.