Entrega kits merenda nas escolas municipais de Ouro Preto

    Por:Túlio Dutra

    A Prefeitura de Ouro Preto finaliza o ano letivo entregando a terceira leva dos kits merendas para as escolas municipais. Essa iniciativa é uma pauta extremamente importante para a atual gestão, que busca garantir a segurança alimentar dos estudantes do município.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Os kits foram adquiridos com verbas complementares do Município e com recursos federais e são entregues a todos os alunos, aproximadamente 7800, possuindo ou não o cadastro único e independente dos números de estudantes que morem na mesma residência – o único critério é estar matriculado na rede municipal de ensino. A convocação para recebimento dos kits ficará por conta das diretorias das escolas.

    A ação é uma forma de garantir aos alunos acesso à alimentação, principalmente no período da pandemia de Covid-19. As entregas se iniciaram no dia 03 de dezembro, e têm prazo de conclusão até o encerramento do ano letivo, levando em consideração questões climáticas, logísticas e de acesso. Os dois repasses anteriores aconteceram nos meses de maio e junho, respectivamente. Nesta terceira etapa serão entregues em média 1100 unidades do kit por dia.

    O prefeito Angelo Oswaldo destacou a iniciativa como forma de melhoria na alimentação das escolas em Ouro Preto. “Estamos entregando o terceiro kit de merenda escolar para todo o alunado ouro-pretano. Seus familiares irão às escolas para fazer o recebimento. Ao mesmo tempo, a Prefeitura está dotando todas as instituições com um bebedouro especial com filtro, para que tenhamos água potável para todos os estudantes”.

    O secretário de Educação, Rogério Fernandes, falou da iniciativa como um compromisso da atual gestão: “Essa sempre foi uma preocupação do atual governo neste ano, assegurar ao estudante o acesso à alimentação, ainda mais nos momentos adversos dos últimos tempos”.

    Deborah Etrusco, secretária Adjunta de Educação, explicou detalhes sobre essa terceira leva. “Esse kit do final de ano possui um número maior de itens do que os últimos, porém acho importante ressaltar que ele não é uma cesta básica. Essa ação foi possível através do recurso financeiro não usado na alimentação do aluno quando ele estuda no formato presencial”.