A cidade de Ouro Preto está na onda vermelha. Mas segundo o Prefeito Angelo Oswaldo é uma “onda vermelha branda”, podemos apelidar de onda lilás ! Ou onda vermelha fake, mudou a cor da onda e o resto continua o mesmo, não houve nenhuma mudança ! Só pra “inglês ver”, como se diz o ditado !
Para receber notícias do jornal O ESPETO em seu whatsapp clique aqui
Curta nossa página no facebook clique aqui
È grande o aumento do número de casos de coronavírus em Ouro Preto, e as restrições da onda vermelha não estão sendo seguidas de forma apropriada, comércios estão abertos, tudo está normal ! Só que os casos não param de aumentar ! O discurso não reflete a realidade !
Agora temos a volta as aulas previsto em toda Minas para dia 07 de fevereiro.
Ouro Preto irá começar as aulas na onda vermelha ?
Sem falar que duas escolas estão com os atingidos pelas chuvas ! Não tem como ter aula !
Cabe a cidade decidir isso. O governador de Minas Sr. Romeu Zema deixou bem claro, isentando o Estado dessa responsabilidade: quem decide sobre as cidades é cada Prefeito que tem autonomia. Não adianta usar a desculpa de falar que o Governo de Minas determinou isso ou aquilo.
A decisão de durante a onda vermelha, voltar as aulas, é do município e quem fala diferente mente para você.
O jornal O ESPETO enviou a pergunta ao vereador afastado e atual secretário de educação Sr. Renato Zoroastro, ligamos para ele também, e não obtivemos resposta.
O que sabemos de nossas fontes que a decisão se as aulas em Ouro Preto iniciam dia 07 de fevereiro de 2022 ainda será debatida.
Vamos aguardar posição da prefeitura, do Secretário de Educação Renato Zoroastro, quando tiver uma.