Prefeitura realiza campanha de estímulo à vacinação infantil contra a Covid-19

    Ela tem o poder de salvar! Com ela, as crianças crescem saudáveis e garantem a socialização que merecem e necessitam para serem felizes. Sabe de quem estamos falando? Isso mesmo, da vacina!

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Abraçando essa ideia, a Prefeitura realizou nesta terça-feira, 8 de fevereiro, a campanha de estímulo à vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades de 5 a 11 anos com comorbidade e de 7 a 11 anos sem comorbidade.

    Para atrair o público vacinal e tornar o momento mais divertido, a Prefeitura distribuiu pipoca, algodão-doce e contou com a presença dos personagens infantis “babies sharks” no ginásio da Ufop, onde 400 doses foram disponibilizadas.

    “É um grande esforço com a Secretaria Municipal de Saúde para contemplar a juventude e a infância de Ouro Preto nesse mutirão pela vacina. Vacina é vida, precisamos garantir que os jovens que não estavam vacinados sejam agora imunizados, sobretudo por voltamos às aulas presenciais. Queremos segurança para todos”, destacou o prefeito Angelo Oswaldo.

    O secretário de Saúde, Leandro Moreira, falou sobre a adesão da vacina e sua importância. “Hoje pudemos perceber que aumentou a procura das vacinas para idades que já foram convocadas e isto se justifica pelo retorno das aulas. Isso é fundamental para garantirmos a diminuição dos casos graves no nosso Município. Faço esse chamado a todos os pais”.

    Lara Magalhães Neto, de sete anos, falou como se sentiu depois de garantir sua dose de vacina. “Estou me sentindo muito bem e feliz, porque eu vacinei”. Ela manda um recadinho para as crianças que ainda não vacinaram: “não dói, é uma picada de formiga”. Também a mãe da menina, Laura Magalhães, considerou que “assim como é importante que todas as vacinas sejam tomadas, que a da Covid também seja”.

    A campanha aconteceu de 8h às 15h no ginásio da Ufop e no Sindicado dos Servidores Públicos de Ouro Preto (Sindsfop), no bairro São Cristóvão. Apesar da alta na procura pela vacina, ainda é preciso maior adesão dos pais para que Ouro Preto tenha 100% do público vacinado. Nesta terça-feira, foram disponibilizadas mil doses para o público infantojuvenil e a expectativa é que todas fossem aplicadas no mesmo dia, no entanto, a Secretaria de Saúde contabilizou a aplicação de 793 doses.

    O Município continua trabalhando fortemente para imunizar o maior número de pessoas. Nas próximas semanas haverá novas convocações, tanto para crianças quanto para adultos.


    Texto: Vanência Magela

    Foto: Ane Souz