Três homens são presos furtando fios de cobre em Mariana

    Os autores assumiram o furto naquele dia e também outro ocorrido em data passada

    Durante atendimento de ocorrência, também de furto de cobre, em 05 de fevereiro, sábado, por volta de 23hs40min, onde dois autores (29 e 44) foram presos e um veículo apreendido em uma ação da Polícia Militar no bairro São Sebastião, mais conhecido como “Colina”, em Mariana , aflorou uma informação que naquele momento outro crime de furto de fios de cobre estaria sendo perpetrado por outras pessoas e possivelmente uma delas estaria armado.

    Diante da informação, foi montada Operação Policial com a finalidade de averiguar a denúncia, assim equipes da Polícia Militar se posicionaram estrategicamente próximo a Mina Del Rey em Mariana, aguardando que o veículo Ford Fiesta de cor Prata usado no crime passasse por aquele local. Em dado momento o citado veículo, aproximou e foi percebido outras características suespeitas no veículo como o pneu do lado do motorista furado, deslocamento em baixa velocidade e traseira rebaixada. Ao perceber a presença policial, o veículo foi parado bruscamente e ao seguir com o deslocamento recebeu ordem de parada.

    No veículo haviam 03 (três) ocupantes que sofreram busca pessoal, nada de ilegal com eles encontrados, porém, ao ser vasculhado o automóvel, foi localizados em seu interior e também no porta-malas cerca de 150 quilos de fios de cobre, furtados de uma mina de uma mineradora da região, sendo este material apreendido.

    Os autores, 22, 35 e 43 assumiram que naquele dia havia praticado furto do material apreendido, bem como, de outro praticado na mesma mina em 03 de fevereiro deste ano. Dessa feita, os autores receberam voz de prisão em flagrante delito. Como na denuncia pesa contra um dos autores a propriedade de arma de fogo, na residência deste, após buscas, foi encontrado dentro de um colchão uma garrucha do calibre 38, carregado com uma munição, sendo então apreendida. Os autores ainda relataram o futuro comprador dos materiais que foi arrolado no Boletim de Ocorrência.

    Todo o material apreendido, bem como os autores presos foram encaminhados a Polícia Civil de Plantão para a continuidade da persecução penal e o veículo Ford Fiesta apreendido levado ao pátio credenciado para as devidas providências.  ALCO – Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar