A crítica deve ser baseada na verdade, assim se aprende com a vida. Alguns demoram mais para perceber isso, mas é necessário reconhecer que às vezes estamos errados, e outras não. Isso faz parte da vida.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Certa vez, lá em 2009, fiz uma série de reportagens sobre o barranco que caiu próximo a atual Santa Casa, na rodovia Rodrigo Melo Franco, BR 356, cobrando da Prefeitura de Ouro Preto a limpeza do local, ou que cobrasse do Governo do Estado providências, pois a estrada estava só com meia pista, e acidentes se repetiam.
Quando um motorista de Mariana capotou no local e as críticas subiram o tom.
O Prefeito de Ouro Preto na época era Angelo Oswaldo e tive a oportunidade de perguntar para ele porque ele não fazia nada ali! Respondeu-me que nada podia ser feito pois todo barranco poderia cair! Sendo então necessário a análise de engenheiros, geólogos para uma solução definitiva.
Aquilo me pareceu enrolação, conversa de político. Porém depois, realmente foi feito um excelente trabalho ali, com um muro de contenção e travas de concreto.
Hoje vejo pessoas dizendo que tem que limpar á área do Morro da Forca por isso e aquilo, porém logo lembrei do caso da estrada.
Não se pode, sem estudo, sem laudo, ir cortando barranco. Essa cautela se chama prudência, qualidade dos inteligentes. Só com técnica se deve agir e para isso os engenheiros e geólogos se formam.
O Prefeito de Ouro Preto, Sr. Angelo Oswaldo, nesse caso, está certo em aguardar e não mandar o trator liberar a rua de qualquer jeito!
Tomara que essa análise para o estudo de uma melhor intervenção seja rápida, pois a interdição da rua pelo Morro da Forca causa prejuízo econômicos a toda aquela região.