Saúde da família e atenção básica: Itabirito promove encontro entre servidores do NASF-AB

    Com o objetivo de aprimorar diagnósticos e o desenvolvimento de estratégias para qualificação das ações e serviços prestados pelo Núcleo Ampliado Saúde da Família Atenção Básica – NASF-AB, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último dia 9 de fevereiro mais um encontro periódico entre a equipe. Durante a reunião, também foram discutidas as transformações das necessidades da população em relação à saúde.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A equipe se encontra periodicamente para pautar os assuntos pertinentes ao núcleo e trocar experiências com a finalidade de alcançar as diretrizes do Ministério da Saúde no atendimento dos usuários do sistema público de saúde. Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica A equipe NASF-AB em Itabirito conta com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, profissional de Educação Física e farmacêutico.

    É ofertado, ainda, o matriciamento de saúde mental e geriatria. Composto por equipe multiprofissional, o NASF-AB atua de forma integrada com as equipes de Saúde da Família – ESF na troca de experiências e tem o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica e sua resolubilidade, buscando contribuir para o cuidado integral com os usuários do SUS. A atuação integrada permite à equipe discutir casos clínicos; realizar atendimentos compartilhados, tanto na Unidade de Saúde como em visitas domiciliares e grupos específicos; e possibilita a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma a ampliar e qualificar os serviços prestados à população.