Durante a 10ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (08), foi aprovado, em única discussão e redação final, o Projeto de Lei Nº 391/2022, de autoria do prefeito municipal, que concede subvenção social no valor de R$ 120 mil para a Fundação Sorria, destinada ao custeio de suas atividades, especificamente, aquisição de materiais odontológicos.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Segundo o Projeto, a subvenção justifica-se uma vez que a Fundação Sorria atua há 30 anos na área da saúde bucal, realizando tratamentos gratuitos em crianças socialmente vulneráveis de até 12 anos. Assim, no contexto de desenvolvimento dos trabalhos da Fundação, o repasse visa a manutenção dos atendimentos por meio da aquisição de insumos odontológicos para as 11 unidades de atendimento da instituição, garantindo a manutenção, melhora da qualidade e ampliação do atendimento às crianças.
De acordo com o vereador Naércio Ferreira (Republicanos), além de legislar e fiscalizar, o parlamentar também deve estar a disposição para ajudar instituições atuantes nas pautas sociais. “A Fundação Sorria é um projeto muito renomado no âmbito do município de Ouro Preto. É um projeto milagroso e que necessita de cada vez mais dinheiro para aumentar o número de crianças assistidas”, apontou.
Para o vereador Zé do Binga (PV), como a subvenção possibilita a expansão da Fundação, é de extrema importância que os distritos, sub-distritos e localidades também sejam contempladas com a ação social do projeto.”Quem dera se um braço do projeto se estendesse para o distrito de Santa Rita, que contemplasse também o sub-distrito. Santa Rita tem 28 localidades; tem mais crianças na zona rural do que na sede”, destacou.
—
Câmara Municipal de Ouro Preto