Fomos comunicados por nossos leitores ontem, domingo dia 27 de março de 2022, que há uma mensagem da Escola Estadual Cônego Mauro de Faria em rede social informando que a escola não está de greve e acusando o jornal O ESPETO de ser propagador de notícia falsa, o que repudiamos.
No comunicado nas redes sociais a Escola ainda informa que a notícia ” 30 escolas da região aderem a greve” do jornal O ESPETO ED. 687, que foi impressa dia 18 de março é “fake news”, no que discordamos, pois o único erro foi incluir a Escola de Bandeirantes na lista das escolas em greve, ou seja a matéria é verdadeira, apenas esse dado sobre a escola que foi diferente de nossas informações, com as quais montamos a lista. Não foi possível corrigi-lo pois somente agora recebemos essa informação via leitores.
O jornal O ESPETO repudia qualquer tipo de fake news e notícia falsa. Quando eventualmente cometemos algum erro logo que percebemos procuramos corrigi-lo.
Jamais usaremos as redes sociais para propagar as “fake news” ou atacar e prejudicar a imagem de qualquer pessoa, escola ou empresa.
Agradecemos aos leitores que encaminham ao jornal O ESPETO mensagens e nos ajudam a sempre prestar um serviço de informar com qualidade nossa região.
Informamos ainda que o jornal O ESPETO oferece os seguintes canais de atendimento : telefone: 031-31-3558-4660 ( das 8 as 17hs), whatsapp: 31-98844-8976, email: oespeto@gmail.com
Leia matéria publicada dia 18 de março ed. 687, página 10.