TARIFA ZERO!!!!!!!!! Essa é a pauta da vez

    Novamente esta coluna vem falar sobre a tarifa zero. Não atoa esse tema vem sendo recorrente, pois é sabido que esse programa diminui o risco empresarial, reduzindo a falência e fechamento de empresas, mantendo postos de trabalho, bem como melhora a economia local, uma vez que o comércio é impactado positivamente com mais consumo da população, o que pode gerar a abertura de novos postos de trabalho. Sem falar na função social do transporte público, que auxilia na saúde, educação, meio ambiente, etc.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui


    O transporte se tornou direito social a partir da Emenda Constitucional nº 90, de autoria da Deputada Federal Luiza Erundina (PSOL). São direitos sociais também o Direito do Trabalho, a Saúde, Educação, etc. devendo ser promovidos pela administração pública. No caso dos transportes, nada melhor que o Tarifa Zero para promover esse direito social garantido pela Constituição Federal.
    Semana passada a Câmara Municipal de Ouro Branco aprovou o Projeto de Lei Municipal nº 26/2022, que cria o Tarifa Zero no município. Esse projeto foi de iniciativa do legislativo e ainda necessita de estudo de viabilidade financeira para ser efetivado, pois qualquer gasto público criado tem de ter a indicação de onde ele virá. E como o legislativo não tinha os valores dos gastos, o estudo será feito após a lei entrar em vigor. Para criar este projeto o vereador Warley Pereira (PDT) esteve em Mariana para conhecer o programa do município. Mostrando todo o comprometimento da câmara municipal para com a população.
    Como já trazemos aqui, Ouro Preto gasta mais que Mariana com o Transporte Público, e a população ainda tem de pagar passagem de ônibus em um valor desmedido. Mariana deu o tom para a região, com a implementação do programa, Ouro Branco veio mostrar que a inércia do executivo não é desculpa para não ser criado.
    Agora é nossa vez de pressionar a Câmara Municipal de Ouro Preto, além da Prefeitura Municipal. De forma que escutem os anseios populares e, em um momento de tamanha crise, pensem nas pessoas e não somente em si mesmos.
    Gostou do artigo? Para mais informações ou se quiser conversar sobre este e outros temas acesse nossas redes sociais no Instagram e Facebook @Políticadosinconfidentes.