Nesta segunda feira 25 de abril de 2022, os vereadores de Mariana debateram sobre a situação da casa de apoio que realiza o acolhimento dos pacientes de Mariana no tratamento medico fora do domicilio (TFD). O vereador Marcelo Macedo expos a situação durante sua fala na reunião Marcelo disse o seguinte: ‘’deparamos hoje com uma situação terrível na reunião hoje de manhã uma denúncia de uma pessoa falando da casa de apoio de Belo Horizonte, já cobrado aqui pelo vereador Pinico, pelo Maurício e vereador Pedrinho Salete a pessoa fazendo uma denúncia que estava raspando a comida da panela para poder comer, pô! poja vida! Os senhores estavam na reunião hoje, os senhores ouviram essa denúncia… fica muito triste. O que que está acontecendo…Não é possível que eu estou ouvindo essa denúncia eu não acredito que é da prefeitura de Mariana não é possível a prefeitura que tem recurso e não é pouco recurso deixando em dificuldade aquelas pessoas que tanto necessitam e tanto precisam daquela casa de apoio’’…
O vereador Zezinho Salete comentou que também recebeu a denúncia e sugeriu que fosse formalizado uma comissão para fazer uma visita sem data e hora marcada para fiscalizar a casa de apoio. O vereador e presidente da Câmara Ronaldo bento nomeou a comissão que ficou composta pelos vereadores Ediraldo Ramos (Pinico), vereador Zezinho Salete e vereador Pedrinho Salete. Ronaldo Bento comentou que as denúncias são gravíssimas, e que a prefeitura paga em dia a casa de apoio logo o atendimento tem que ser de excelência.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
O vereador Fernando Sampaio disse que essas denúncias foram expostas nas reuniões da comissão de saúde e comissão de finanças e obras, e que já foi feito um oficio pedindo todo o contrato da empresa que presta o serviço na casa de apoio.
O vereador e vice presidente da Câmara Pedrinho Salete tomou a palavra e disse que gostaria de fazer um relato ele disse que: ‘’eu estive com o secretário de Saúde Danilo Brito, por que quando o vereador Pinico fez o requerimento tinha um prazo de resposta pro secretario pois como eu tinha ido lá realizando a fiscalização , onde que após terminado o prazo e o problema não tivesse sido solucionado o secretário de saúde se responsabilizou em tomar a casa de apoio para a própria prefeitura e a secretaria de saúde fazer a gestão, referente a todo esse acontecimento e estas denuncias o que eu posso solicitar é que o secretário de saúde cumpra com a palavra que ele deu pra mim então aqui com voz no plenário eu agora solicito que o secretário de saúde tome todas as medidas cabíveis pra poder agora tomar a casa de apoio e o próprio poder executivo juntamente com a secretaria de saúde fazerem a gestão da casa imediatamente’’…
O vereador Mauricio da Saúde comentou que recebeu também uma denúncia e pontuou que a comissão de saúde não foi omissa que assim que recebeu a denúncia orientou o denunciante a entrar em contato com a secretaria da câmara para que a denúncia fosse encaminhada para a comissão. O vereador Mauricio não pode participar da reunião da comissão no momento em que as denúncias foram Freitas e sua falta foi justificada. Agora cabe apenas aguardarmos os desdobramentos de tudo.