Obras nos reassentamentos têm mais de 380 oportunidades de emprego

    Vagas são direcionadas a empresas contratadas para trabalho em Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e no reassentamento familiar

    Estão abertas 383 oportunidades de emprego para atuação nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar. Nesta semana, as vagas são para motoristas de caminhão pipa e basculante, pedreiros, serventes, armadores de ferragem, dentre outras.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    As oportunidades são para as empresas contratadas pela Fundação Renova. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

    O Recoloca Rio Doce é uma plataforma on-line criada para aproximar empresas e atingidos que estão em busca de emprego ou qualificação profissional. Para se candidatar, os interessados devem cadastrar o currículo na plataforma. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas:

    Confira as vagas:

    Mão de obra local

    A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Fornecedores da Fundação Renova também consideram a priorização da contratação local para execução dos seus trabalhos.

    Sobre a Fundação Renova

    A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

    A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

    Assessoria de imprensa – Fundação Renova