“Mariana 326 anos” – Com show Principal de Paula Fernandes, primeira semana do Festival de Inverno de Mariana atrai turistas e tem retorno positivo do público

    Por Danielle Herculano

    Na última sexta-feira (01), houve o início das celebrações do aniversário da Primaz de Minas. O “Festival de Inverno – Mariana 326 anos”, que acontecerá durante todo o mês de julho, conta com uma extensa programação artística e cultural. Durante toda a semana, cerimônias, shows com artistas renomados do país, eventos culturais e gastronômicos aconteceram na sede e também nos distritos.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Pela manhã, o Cineteatro Municipal foi palco da cerimônia de entrega da “Medalha Pedro – O libertador”. Logo após ocorreu uma palestra com o Coronel Murilo Ferreira: “A Independência do Brasil e os desafios do Século XXI”. À noite, a Praça Minas Gerais contou com o show Buteco Sertanejo, com Marcelo Oliveira e, para encerrar o dia, o show com a Paula Fernandes. A cantora enfatizou como 326 anos é muita história e como foi gratificante fazer parte da comemoração. “Esse retorno aos palcos está mexendo muito com a gente e tenho certeza que todos estão tão emocionados quanto eu estou. Espero que a gente possa ter mais encontros”, disse. 

    No sábado e domingo, (03 e 04), aconteceu em Cláudio Manoel o “Dia do Lugar”. O evento contou com diversas apresentações musicais, feira de artesanato e culinária, além da competição de melhor prato de “comida da roça”. O momento foi repleto de alegria e diversão e proporcionou para a comunidade a oportunidade de apresentar suas produções artísticas, valorizando a cultura local. 

    Para Caroline Mendes, nascida e criada no distrito e vencedora da competição “Melhor Prato Salgado”, o evento é essencial para a valorização da comunidade. “Pra gente a importância desse evento é gigantesca, não só para nós culinaristas, mas para os artesãos também. É uma oportunidade de mostrar o trabalho deles para as pessoas que vem de fora”, destacou. 

    Festival Gastronômico

    Na Praça da Sé, houve o Festival Gastronômico Experience Estrada Real. Mariana, que é uma referência em turismo histórico, foi o local escolhido para ser a abertura do Festival. Na Praça da Sé, houve a presença de expositores da sede, cidades da região e também dos nossos distritos.

    Encerrando o domingo, o Cineteatro Municipal ficou lotado com várias pessoas ansiosas e animadas pela apresentação de Stand Up com Paulo Araújo. O humorista retratou a vida em Minas Gerais com muito humor e falou sobre conhecer Mariana. “Poder vir aqui a trabalho é melhor ainda. O trabalho de comediante é bem difícil e árduo durante boa parte do tempo, mas a hora do palco é só lazer! Chegar aqui e apresentar, fazer o pessoal rir, em uma cidade que tem tanta história, tem um peso diferente e eu pretendo voltar em breve”.

    Cronograma

    O “Festival de Inverno – Mariana 326 anos” possui uma programação com atrações gratuitas, trazendo cultura e entretenimento para Mariana, além de celebrar o aniversário da cidade. Clique AQUI e fique por dentro do cronograma completo. Não perca a oportunidade! Reúna a família, os amigos e divirta-se! 

    Foto: Mafê Viana e MArina Ferreira —

    Prefeitura de Mariana