Festividades em honra a Sant’ana e São Joaquim em Ouro Preto

    Após dois anos sem a presença dos fiéis, Ven. Irmandade de Sant’Ana e São Joaquim celebra seus padroeiros.

    A Venerável Irmandade de Sant’Ana e São Joaquim e a comunidade do  Morro Santana, da Paróquia Santa Efigênia, realiza do dia 26 ao dia 31 de julho de 2022, uma das festividades mais tradicionais da cidade de Ouro Preto: a festa em honra e louvor aos Beatissimos Pais da Virgem Maria, a Senhora Sant’Ana e seu esposo São Joaquim.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui


    O tema: “Com Sant’Ana e São Joaquim, caminhamos juntos, por uma Igreja sinodal que reza, escuta e participa da missão evangelizadora, rumo ao Reino de Deus.”, direciona os fiéis a refletirem a ideia de uma igreja que vive sua diversidade na unidade, intimamente ligada ao que o Amado Papa Francisco propôs para o povo de Deus – igreja corpo místico, cuja cabeça é Cristo – que faz sua opção primordial pelos mais frágeis.

    Após dois anos com a presença restrita dos fiéis, este ano a festa retorna a sua programação tradicional, contando com a participação de diversos grupos culturais da cidade, como o Congado Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia do Alto da Cruz, Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, Fanfarra Juventina Drummond, Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores, Coral Sant’Ana e outros.  

    A programação inclui, no dia 26 às 19h30, a Missa Solene dando abertura às festividades. Nos  dias  27, 28 e 29, às 19h, Santa Missa e  exercício piedoso do Tríduo. No dia 30, às 14h, Santa Missa e Unção dos enfermos e, às 19h, procissão da Bandeira e Canto do Ofício da Imaculada Conceição. No dia 31, às 10h, Solene Missa Cantada, às 16h, Missa Festiva e  procissão seguida do canto solene do Te Deum, encerrando as festividades.