Itabirito terá oficinas gratuitas de capacitação do setor turístico nos dias 25 e 26 de julho

    Programação integra as atividades do festival Tudo é Jazz e será proferida por profissionais do SENAC. Inscrições gratuitas devem ser feitas previamente

    Marketing Pessoal e Inovação no Turismo são as oficinas que integram a programação do Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz e que acontecerão em Itabirito nos dias 25 e 26 de julho (segunda e terça-feira), respectivamente, no Salão dos Ferroviários – Complexo da Praça da Estação, ambas às 19 horas.

    Na oficina de Inovação no Turismo será a vez dos interessados assimilarem informações sobre o setor turístico e estratégias de retenção de clientes, design, branding, gestão, inovação, tecnologia, investimento e leis e normas de inovação. A oficina será conduzida pelo facilitador do Senac, Felipe Reginaldo de Assunção.

    Já na oficina de Marketing Pessoal, a ser ministrada pelo facilitador do Senac, Gerson de Alberto de Paula, os participantes terão a oportunidade de receber informações sobre posicionamento e imagem pessoal que transmite credibilidade, confiança e seriedade para empregabilidade.

    Para participar das oficinas gratuitas é necessária a inscrição prévia, que deve ser feita pelo Whatsapp: 31- 99793-5254. Mas, caso tenha vaga no momento das oficinas, basta o interessado se apresentar.

    As oficinas integram a programação do Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz – festival de jazz pioneiro em Minas Gerais – que em 2022, completa 20 anos e extrapola suas atividades, trazendo shows, rodas de conversa e oficinas em Ouro Preto e outras localidades.

    TUDO É JAZZ

    Considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat, o Tudo é Jazz deste ano fará homenagem à sua idealizadora, Maria Alice Martins (agosto 1951 – novembro 2020) e tributo a Frank Sinatra. Assina a curadoria do festival, o pianista e compositor Tulio Mourão e a direção geral é de Rud Carvalho.

    O Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apresentado pela Gerdau e conta também com o aporte do Instituto Cultural Vale e Cemig. A Gerdau também é patrocinadora do festival por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O festival conta ainda com apoio das prefeituras de Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas e  Itabirito.

    SERVIÇO:

    Dia 25 de Julho – segunda-feira

    19h – Oficina de capacitação do setor turístico – SENAC- Inovação no Turismo

    Local: Salão dos Ferroviários – Complexo da Praça da Estação de Itabirito

    Dia 26 de Julho – terça-feira

    19h – Oficina de capacitação do setor turístico – SENAC – Marketing Pessoal

    Local: Salão dos Ferroviários – Complexo da Praça da Estação de Itabirito