Refletindo sobre a “Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão”, aconteceu entre os dias 22 e 24 de julho de 2022 no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), o 7º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. O evento que foi transmitido on-line, via Zoom, reuniu mais de 500 pessoas, sendo a Arquidiocese de Mariana representada por quatro comunicadores.
Ao longo dos três dias do encontro, por meio das conferências, rodas de conversa, oficinas e partilhas de experiência, além de meditarem sobre a temática da Sinodalidade, os participantes puderam pensar sobre os quatro eixos da Pascom: formação, articulação, espiritualidade e produção.
Para o Diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom), Padre Edir Martins Moreira, o momento marcante do encontro foi a fala do Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que, a partir do tema “Ser Igreja: transversalidade a serviço da comunhão”, chamou a atenção para que o processo de Sinodalidade desperte em cada um a conversão pastoral.
Fonte : https://arqmariana.com.br/