Estudantes do Centro Educacional Municipal de Itabirito – Cemi realizaram na última segunda-feira, dia 1º de agosto, a primeira colheita na horta da Casa de Projetos da escola. Participaram da atividade 60 alunos do ensino em tempo integral e reforço de 6º e 9º anos.Fruto da disciplina de Educação Ambiental, a horta escolar foi desenvolvida pelos alunos no mês de junho com orientação das professoras Flávia Mendanha e Bruna Campideli, em parceria com a Casa do Produtor Rural de Itabirito.
Voltada aos alunos do ensino em tempo integral do Cemi, a Casa de Projetos é uma iniciativa por meio da qual são ofertadas diversas atividades, entre elas a Educação Ambiental.
“O plantio foi iniciado em 10 de junho e, em menos de dois meses, já foi possível realizar a nossa primeira colheita.O objetivo é transformar a Casa de Projetos da escola em um modelo sustentável de Educação Ambiental”, pontuou a professora Flávia Mendanha.
Já a vice-diretora e coordenadora do tempo integral, Karine Clemente, destaca a importância dos projetos realizados na escola.
“É essencial promovermos atividades dinâmicas e diversificadas para o desenvolvimento dos múltiplos saberes dos alunos”.Fonte: PMI.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui