Assinado decreto que cria a Casa da Juventude de Ouro Preto

    Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Ouro Preto assinou um decreto criando a Casa da Juventude de Ouro Preto.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Estiveram presentes na ocasião os vereadores Alessandro Sandrinho (Republicanos), Lílian França (PDT) e Matheus Pacheco (PV), autor da Indicação que solicitou a criação da instituição.

    O novo espaço viabilizará programas que priorizam o desenvolvimento integral e participação ativa dos jovens nos espaços do município, promovendo o acesso à produção cultural, à prática esportiva, à mobilidade territorial e o aproveitamento do tempo livre, estabelecendo, assim, o comprometimento com as políticas públicas, programas e ações direcionadas para a juventude.

    A Casa atuará ainda de forma integrativa, fortalecendo as relações institucionais com o Conselho da Juventude e vai estabelecer mecanismos que ampliem a gestão de informação e produção de conhecimento sobre a juventude ouro-pretana, apoiando programas, projetos e ações voltados para a melhoria da atenção aos jovens.

    Segundo o vereador Matheus Pacheco, a instituição será um espaço apropriado para o desenvolvimento e fomento de ações ligadas à educação, cultura, lazer, esporte e demais movimentos relacionados às juventudes e apoiará  programas, projetos e ações voltadas para a melhoria da atenção aos jovens. “Sem sombra de dúvidas uma grande conquista para o nosso município, da qual temos a honra de ter contribuído. A juventude da nossa cidade ganha muito com isso.”, disse. 

    Fonte e foto: Câmara Municipal de Ouro Preto