Após reforma, Prefeitura de Mariana entrega o Espaço do Tempo Integral da Escola Municipal Almiro Germano Cota

    Por Isabela Jorge

    No último dia 11 de agosto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Espaço do Tempo Integral da Escola Municipal Almiro Germano Cota, após a reforma completa do local. Agora, a Instituição possui um ambiente mais seguro e confortável para os alunos, professores e demais funcionários.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Durante o processo de reforma o local foi contemplado com revisão do telhado, pintura das paredes, ajustes nas redes elétricas e hidráulicas, instalações sanitárias, troca de vidraçaria, troca de portas e instalação de quadros novos.

    Em conversa, Elisete Soares, Coordenadora da Escola, destacou que “o Tempo Integral visa um trabalho integrado entre todas as oficinas. O objetivo maior é ajudar os alunos nas desvantagens que não foram consolidadas no ensino regular. Por isso, o trabalho coletivo resgata a autoestima e avança na aprendizagem dos alunos. Ter um espaço confortável e seguro é fundamental para uma aprendizagem completa e de qualidade”, afirma.

    TEMPO INTEGRAL – ESCOLA MUNICIPAL ALMIRO GERMANO COTA

    O Tempo Integral – Escola Municipal Almiro Germano Cota ministra aulas para alunos na faixa etária de 07 a 10 anos, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e possui 37 alunos matriculados. Além disso, a instituição possui monitores, oficinas de esporte e lazer, música, artesanato, teatro, dança, educação patrimonial e ambiental e estudos orientados.

    Os alunos que receberam o espaço também ficaram satisfeitos com as melhorias realizadas. Mirella da Silva, estudante do 4° Ano, conta que está feliz com o espaço. “Acho muito bom esse lugar para aprender mais durante as oficinas e ajudar na nossa comunidade. Os pais também ficam felizes, porque os filhos estão em um lugar com profissionais que podem confiar”, destacou agradecida.

    Foto: Maria Fernanda Viana

    Prefeitura de Mariana