Filme sobre Associação de Caçadores de Assombração de Mariana feito por alunos de jornalismo da UFOP será exibido dia 30 de agosto

    O projeto WebCINETV: criação em linguagem audiovisual afirmativa, experimental e de formação humanística é uma ação realizada a partir do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic) e lança na terça-feira, dia 30 de agosto, o filme documentário Caçadores de Assombração, produzido pelo coletivo.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Caçadores de Assombração retrata a inusitada rotina de um grupo de pessoas que se dedica a desvendar mistérios ligados ao sobrenatural no interior de Minas Gerais, partindo da cidade de Mariana. Por lá, não faltam casarões antigos, lendas, causos e personagens diferenciados. Se arrepie ao conhecer alguns deles e adentre neste rico patrimônio cultural e imaterial.

    O desenvolvimento desta produção audiovisual reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes do curso de Jornalismo da UFOP. Assinam a autoria do trabalho: Adriano Medeiros (direção, pesquisa, concepção, roteiro, entrevistas), Anderson Medeiros (direção de fotografia e imagens), Guilherme Furutani (roteiro e imagens), Gilberto Godinho (imagens), Laryssa Gabellini (produção e entrevistas), Liria Barros (montagem e finalização).

    O projeto WebCINETV está constituindo um núcleo de produção audiovisual para realizar programas experimentais em linguagem audiovisual, bem como produções cinematográficas. A programação contempla experiências educativas, jornalísticas, de arte, cultura, esportes, de divulgação científica, bem como obras de ficção, contemplando uma diversidade de vozes e ideias e trazendo para suas narrativas a pluralidade existente nos campi da UFOP e também fora deles. Os conteúdos podem ser acessados, gratuitamente, através pela plataforma audiovisual.ufop.br e pelo canal do Youtube audiovisual ufop.

    O lançamento oficial de Caçadores de Assombração acontece, de forma presencial, a partir das 19h, do dia 30 de agosto, no Cine Teatro Mariana, situado à rua Frei Durão, 22, no centro de Mariana. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos interessados. Não há necessidade de retirar ingressos antecipados.

    Outras informações podem ser obtidas com o diretor do filme, Adriano Medeiros, pelo e-mail: adrianomedeiros@ufop.edu.br