Ronaldo Bento : um mês e meio na prefeitura
    Quatro anos de espera : dois dias para resolver

    Dia primeiro de julho o presidente da Câmara vereador Ronaldo Bento assumiu de forma interina a prefeitura municipal de Mariana. Já faz um mês e meio !
    Muito se fez e muito se planeja, porém nesse pouco tempo a gestão de Ronaldo Bento mostra um diferencial: compromisso com resultados.
    Há quatro anos escorria uma água na rua Olimpio Diniz em frente a Redação do jornal O ESPETO, e incomodava a rua toda ! Sujeira, barro, paredes estourando e claro, aumento de mofo. Felizmente hoje, dia 19 de agosto, não temos mais um filete de água escorrendo pela rua trazendo sujeira !
    O prefeito interino Ronaldo Bento tem pessoas certas que tem a palavra COMPROMISSO com as pessoas, e conhecimento para com o serviço. Não apenas dizem que a responsabilidade é de tal setor e lavam as mãos.
    Quatro anos esperando para solucionar um problema resolvido em dois dias !
    A lagoa do Matadouro em Passagem depois de 20 anos de descaso e despejo de esgoto, vemos nesse mês máquinas começarem obras de limpeza! Faltava o que ? Vontade política! Parabéns Ronaldo Bento!
    Acredito que com o mesmo afinco o prefeito interino Ronaldo Bento deve cobrar o serviço de seus outros assessores, funcionários e coordenadores. Só assim a coisa pública anda, com compromisso.
    E o compromisso deve andar lado a lado com a verdade. Quem tem compromisso tem que dizer a verdade.
    Um gol de placa de Ronaldo Bento : ir ao protesto contra a demolição de casas em áreas invadidas e dizer em claro e alto som: “eu sou contra a invasão! ” Mas nem por isso deixou de oferecer opções as pessoas que estavam no protesto. A sinceridade dele ajudou a aplacar o protesto e liberar o trânsito, pois não fez o que a maioria dos político fazem: falar o que as pessoas querem ouvir para receber palmas !
    Precisamos de governantes que aceitem que existem problemas, esse é o primeiro passo. Assim como o viciado em drogas tem que aceitar que tem um vício. Os políticos tem que aceitar que o trânsito de Mariana é caótico nos horários de pico, que faltam moradias, que o SAAE precisa de melhorar muito, como fazer mais reservatórios, aumentar as caixas d’águas, que muitas pessoas sofrem com estradas ruins, temos que aceitar que a prefeitura cobra IPTU e muitas vezes não oferce o serviço cobrado! Tem que assumir que trata mal o patrimônio arqueológico !
    Depois de assumir o problema podemos pensar na solução, na mobilização para que seja discutida as opiniões, para depois com ajuda eficaz, com assessoria competente analisar a viabilização das soluções.
    Se um politico se nega a ver a realidade, não está governando, e sim fazendo marketing, maquiagem não resolve !
    Nesse um mês e meio o prefeito interino de Mariana já iniciou o asfaltamento dos distritos de Mainart a Vargem, que já foi anunciado e não foi feito anteriormente. Ou seja, mostra que o proverbio inglês está certo: “there´s a will, there´s a way”, em português: “Existe vontade, existe um jeito”.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui